Um Conto de Despedida.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A flor e o garoto


Era uma vez, um garoto que morava em uma região rural, onde havia uma montanha muito alta e gramada. Esse garoto, era bastante pobre e trabalhava duro na fazenda onde morava. E tinha sempre o carinho de seus tios, seu irmão mais novo e seus pais. Mas mesmo assim para ele o mundo era sem cor, sem luz, sem perfume. 
Certa vez, quando levava o gado para pastar no pico da montanha, ele encontrou uma flor. Ela não era a mais iluminada ou a mais colorida e certamente não era a mais perfumada. Mas era perfeita aos olhos do menino.
Todos os dias desde então, o rapaz ia até a flor e contava-lhe um caso, desenhava-lhe algo, lia-lhe um livro, escrevia-lhe um poema. Porém o que mais fazia era contemplar sua beleza tão natural.
A amizade da flor e do menino, foi cultivado com amor, carinho e cuidados...
Entretanto, um dia quando o garoto chegou ao cume da montanha, a flor tinha murchado. Estava sem seu brilho acolhedor, estava bem acinzentada e com um perfume forte e fúnebre 
A flor havia partido.
Por meses o garoto ficou inconsolável. Não ia a escola, não brincava com o seu irmão, não levava o gado para pastar e sequer sorria. 
E então, uma voz que surgiu dos céus disse-lhe de forma clara e delicada:
"Querido, não te desanimes. Cresça, amadureça. cultive novas amizades, corra atrás de teus sonhos. Não peço a ti que esqueças de mim. mas que toque tua vida. Eu estou em um ótimo lugar. As pessoas são gentis e as únicas lágrimas que rolam são as de alegria. Daqui de cima, estou sempre a te observar. Sua vida agora é quase alimento para mim. Vou viver contigo as tuas batalhas, e comemorar suas vitórias, mas também lamentar suas derrotas. Mas nunca, nunca, nunca mesmo vou deixar você desistir."  


Pessoal, meu melhor amigo perdeu recentemente uma grande amiga, ela era adolescente assim como a maioria de vocês que seguem o blog. Eu escrevi esse conto em memória á ela, e de praxe para dar forças á ele pois esse não é um momento fácil e todos sabemos como é doloroso. Gostaria de pedir á vocês que deixassem nos comentários frases de apoio a ele. Desde já agradeço a todos vocês.

5 comentários:

  1. A vida é assim. Não há quem escape de morrer quando chegar a hora. É difício perder alguém, mas temos de sempre seguir em frente. Qualquer seja o lugar onde esta pessoas está, ela não quer ver ninguém abatido. Diga isso ao seu amigo, diga que ele tem de ser forte e que a amiga dele não ia querer ver ele sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ana, suas palavras vão ajudar! Obrigado de verdade!

      Excluir
  2. Infelizmente não temos o controle sobre as coisas e por isso nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas nesses momentos devemos ser fortes. Grandes amizades deixam grandes momentos e saudades! Fique tranquilo pois ela está bem, em um lugar muito melhor e com certeza olhando por você! Seja forte! Meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  3. Esse é sempre um momento difícil, mas quando a dor diminui você precisa lembrar que Deus não leva ninguém fora de hora, cada um tem uma cota a ser cumprida no mundo. Então diga ao seu amigo para não se preocupar, ele vai sentir saudades, mas ela estará esperando o tempo necessário para que ele cumpra a parte dele também.

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, este conto ficou muito bonito e bem escrito! Acho que se fosse dizer algo a seu amigo, diria a ele que um dia, tudo acaba, e ninguém vai escapar disso. É doloroso, mas é o que é. Nestas horas, devemos sempre achar força em Deus, só ele sabe o tamanho da luta de cada um de nós.

    ResponderExcluir